Semana Fashion Revolution

Hoje começa a semana Fashion Revolution, e nós da Empatize, vamos acompanhar de perto cada dia do evento para trazer a vocês as principais temáticas apresentadas. Por acreditar que moda é a expressão da essência do ser, a Empatize desenvolve no ter, a relação moda-consumo pautada no amor e consciência para com o outro, traduzida em suas coleções. Toda matéria prima da marca é adquirida de comerciantes locais, assim como a mão-de-obra contratada; fortalecendo a economia da região, garantindo a qualidade de vida no trabalho para suas costureiras e reduzindo impactos ambientais de distribuição. Por suas peças serem atemporais e prezarem por conforto, qualidade, durabilidade e ética, a Empatize se identifica e anda de mãos dadas com o Fashion Revolution.

Para quem ainda não conhece, o Fashion Revolution é um movimento global, que busca a conscientização da sociedade contemporânea sobre as responsabilidades e consequências socio-ambientais dos seus padrões de consumo da indústria da moda. O movimento incentiva os indivíduos a buscarem uma maior transparência dos processos produtivos das marcas em que compram e a refletirem sobre os impactos de suas escolhas aquisitiv

A principal campanha adotada para alcançar esse objetivo, é a #QuemfezMinhasRoupas; a qual motiva o usuário a ponderar sobre os verdadeiros custos imbuídos nas suas peças de roupas. Dando início a essa semana de muitas trocas a aprendizados, hoje, as 19 horas, no perfil oficial do Fashion Revolution Brasil no Instagram; teremos a palestra “Abertura e o Consumo”, com o convidado Helio Mattar, do instituto Akatu e com a mediadora Fernanda Simon, diretora executiva do Fashion Revolution Brasil. Para conferir a programação completa do evento, basta acessar o link https://semanafashionrevolution.com.br/

Foto: Gelson Bampi. 

 

Texto: Úrsula Neumann.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *