Coleção Toth

Na busca do caminho para nossa verdade, percorrido físico e espiritualmente, vamos mutando, nos reinventado. Passado, presente e futuro são transformados a todo momento.

A nova coleção da Empatize, Toth, é a essência dessas ressignificações, e suas peças refletem os mistérios e segredos da vida revelados pela magia do Tarot. O Tarot, oráculo repleto de simbologias pautadas em ciências herdadas dos povos antigos, como a mitologia, a cabala, a astrologia, dentre outras, permite o desenvolvimento do autoconhecimento e o acesso a interpretações do futuro. Através da arte combinatória de seus arcanos (cartas) e de sua leitura, o tarot revela a ti mesmo; traz a consciência do inconsciente e a revelação do oculto. Para a elaboração da Toth, as designers optaram iconograficamente pelo tarot de
Crowley, do qual selecionaram arcanos como fonte de inspiração para a criação desta coleção.

Saia “Alta Sacerdotisa”
A saia preta Alta Sacerdotisa representa os mistérios femininos. Sua modelagem ajustada ao corpo(sensualidade) remete ao mundo terreno e o detalhe em renda com transparência representa o mundo espiritual, mundos mediados por este arcano.

Vestido “Imperatriz”                                                                                                                                                                                                     O vestido Imperatriz enaltece a mãe natureza representada no azul das águas, que nutrem, geram vidas e evidenciam o emocional de cada ser. Deusa de maturidade espiritual representada pelo brilho do tecido e de plenitude traduzida pela fluidez natural da peça. Vestido dupla face, representa também as riquezas internas e externas que possuímos.

Jaqueta “O Hierofante”
A jaqueta Hierofante envolve e protege assim como este mestre espiritual e guia interior. A peça manifesta o equilíbrio entre masculino, representado pelo brim/tecido mais rústico e o feminino, retratado pelo veludo devorê/tecido mais delicado, presentes nesta carta. O tom preto dos detalhes em veludo simboliza as trevas da ignorância, que o Hierofante reverte em aprendizado e sabedoria, representadas pelos tons pastéis das jaquetas.

Conjunto “Os Amantes”
O conjunto Os Amantes é composto por duas peças que se completam, assim como os relacionamentos e a união da espiritualidade com o corpo físico. A duplicidade e polaridade dos amantes é representada pela mistura de tecidos, que apesar de diferentes conversam entre si. O tecido boucle, macio e confortável, remete o aconchego do amor e o tecido crepe de seda, mais frio e rígido, aplicado na fenda da calça, demonstra que em toda relação por mais harmônica que seja, sempre haverá situações a serem enfrentadas.

Calça “O Eremita”
Quando vivemos o arcano Eremita, nos introspectamos e olhamos para aquilo que somos. A calça O Eremita é majoritariamente preta, remetendo essa reflexão interna e os bolsos em azul, que se destacam na peça, remetem a luz e o renascimento que surgem desse processo de autoconhecimento. O brilho do cetim reforça a importância do encontro da própria luz.

Vestido “Arte”
O vestido Arte é a peça da alquimia e do poder criativo, e é composto por dois tecidos opostos que combinados originam o novo. Há o equilíbrio de todos os aspectos da vida humana, representados pelo tecido rosê , com o desconhecido, traduzido pelo tecido preto.

Vestido “A Torre”
Look A Torre possui um visual mais fechado simbolizando a arquitetura dessa estrutura. O preto do vestido representa as ilusões e o processo de cura interior, que apesar de doloroso, traz consigo um grande crescimento pessoal. O bolero que compõe o look representa o futuro incerto, pois o vestido pode ser usado com e sem ele, dependendo da vontade momentânea de cada pessoa.

Vestido “A Estrela”
O vestido A Estrela remete a divindade feminina e possui uma modelagem ampla simbolizando as infinitas possibilidades criativas e de inspiração deste arcano. O brilho do tecido selecionado exalta a esperança que essa carta nos traz e o canal de luz divina que se manifesta na terra.

Vestido “A Lua”
O vestido A Lua simboliza o mergulho nas profundezas da alma. O tecido preto fechado alude as ilusões e a escuridão que há dentro de cada um de nós e o tecido com frestas, das mangas da peça, revela a luz interior e as possibilidades de saídas.

Blusa “O universo”                                                                                                                                                                                                        A blusa O Universo nos convida a vermos a nós mesmos e ao mundo como realmente são; ela representa a completude existencial e a união cósmica. Seu tecido estampado com arabescos florais dourados, anuncia a colheita de tudo que realizamos em nossas vidas e a harmonia com a espiritualidade. O fundo preto do tecido representa o domínio do inconsciente e a maleabilidade têxtil da peça refere-se a organicidade do universo.

Atribua novos significados a sua forma de se apresentar ao mundo. Vista Empatize, RESSIGNIFIQUE-SE!

Texto: Úrsula Neumann.

As fotos de todas as peças da coleção Toth você pode conferir no nosso Instagram https://www.instagram.com/empatize_clothing/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *