Coleção Alocásia 2019: ID Fashion

A coleção Alocásia foi lançada nas passarelas do ID fASHION 2018 na categoria New ID. A categoria apresentou os novos talentos da moda paranaense.

Na coleção procuramos questionar as correntes que defendem um mundo melhor e mais justo onde habitam seres humanos híbridos em homem-máquina, os ciborgues. Esses pós-humanos não são obsoletos, são melhorados, reinventados, e seriam a solução para fraturas sociais de gênero e desigualdades. Mas, até que ponto essa fusão homem-máquina seria realmente benéfica? 

Os corpos não são apenas reduzidos a carne, são identidade, veiculo de expressão, sensibilidade e aprendizados. A coleção, portanto, procura evidenciar e defender o corpo humano: único em sua condição natural, com sua poesia, cores, fragilidades e complexidade. Por isso, a planta Alocásia foi utilizada como nome e inspiração, pois sua folhagem naturalmente remete a estruturas do corpo humano, devido ao seu formato e nervuras.

Utilizamos mistura de tecidos delicados e estruturados, juntamente com técnicas artesanais de peças feitos 100% a mão até a estamparia digital. Nossa estampa foi desenvolvida exclusivamente por nós, com folhagens de alocásias em um fundo aquarelado.

Os sapatos foram desenvolvidos para a coleção em parceria com a Oficina da Gasp. Os  modelos mules possuem bordados exclusivos de folha de alocásias. As cores seguem a palheta da natureza, como marrom terroso e verde claro. 

Acima, casaco de crochê artesanal 100% handmade.

A palheta de cores da coleção seguiu os tons terrosos, rose, marrom, vermelho, laranja e preto. Utilizamos também, refletivos como aviamentos nas peças.

Fotos: Mel Gabardo

 

  • No products in the cart.